BLOGAGEM COLETIVA DA UBE: MAX LUCADO NO BRASIL
Dose de Ânimo
Tem dias na vida da gente em que nos sentimos tão pra baixo né? Eu estou assim hoje..Não estou com nenhum problema grave, mas tem algo que me incomoda a tanto tempo.. algo dentro de mim..que só estar em meu poder e no poder de Deus resolver...Hoje eu precisava de uma palavra de ânimo, e encontrei essas que me ajuram.Se você estiver precisando tb, espero que ajude.Bom fim se semana para todo nós na paz de Cristo Jesus!
Por Max Lucado
Talvez seu passado não tenha muito do que se vangloriar. Talvez você tenha visto o mal não tratado. E agora você, como Josias, tem que fazer uma escolha. Você supera o seu passado e faz diferença? Ou você continua controlado pelo passado e arranja desculpas? Muitos escolhem a última. Muitos escolhem os lares convalescentes do coração. Corpos sadios. Mentes afiadas. Mas sonhos aposentados. Para trás e para frente eles balançam na cadeira do arrependimento, repetindo as expressões de desistência. Incline-se e você os ouvirá: ”Se apenas”. A bandeira branca do coração. “Se apenas...” “Se apenas eu tivesse nascido em outro lugar...” “Se apenas eu tivesse sido tratado justamente...” “Se apenas eu tivesse pais mais amáveis, mais dinheiro, melhores oportunidades...” “Se apenas eu tivesse sido treinado mais cedo, espancado menos, ou ensinado a comer sem fazer barulho.” Talvez você tenha usado essas palavras. Talvez você tenha todo o direito de usá-las. Talvez você, como Josias, estivesse ouvindo a contagem até dez antes mesmo de entrar no ringue. Para você encontrar um antepassado digno de imitação, como Josias, tenha que revolver o seu álbum de família. Se for este o caso, deixe-me mostrar para onde virar. Abaixe o álbum de fotos e pegue sua Bíblia. Vá ao Evangelho de João e leia as palavras de Jesus: ”O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3:6). Pense nisso. A vida espiritual vem do Espírito! Seus pais podem ter dado genes a você, mas Deus dá graça. Seus pais podem ser responsáveis pelo seu corpo, mas Deus tomou conta da sua alma. Você pode receber sua aparência da sua mãe, mas você recebe a eternidade do seu Pai, seu Pai Celestial. A propósito, Ele não é cego a seus problemas. Na verdade, Deus está querendo dar a você o que sua família não deu. Não teve um bom pai? Ele será seu Pai. Através de Deus você é um filho; e, se você é um filho, então você certamente é um herdeiro (Gálatas 4:7). Não teve um bom modelo? Tente Deus. Você é filho amado de Deus. Então tente ser como Ele (Efésios 5:1). Nunca teve um pai que enxugou suas lágrimas? Pense novamente. Deus notou cada uma. "Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?" (Salmos 56:8). Deus não o deixou à deriva no mar da hereditariedade. Assim como Josias, você não pode controlar a maneira como seus antepassados responderam a Deus. Mas você pode controlar a maneira como você responde a Ele. O passado não precisa ser sua prisão. Você tem uma voz em seu destino. Você tem um dizer em sua vida. Você tem uma escolha no caminho que você toma. Escolha bem e algum dia – as gerações depois de você – seus netos e bisnetos irão agradecer a Deus pelas sementes que você plantou.
Claudio Veiga e Júnior - Em Adoração
A carroça vazia
Certa manhã o pai andava pelo bosque com seu filho e resolveu transmitir-lhe algumas lições de vida. Encostando-se numa árvore, olhou para o filho e perguntou-lhe o que estava ouvindo. Depois de fixar a atenção no lugar, o menino respondeu-lhe:
- Escuto o barulho do vento batendo nas folhas das árvores e o canto dos pássaros.
- Fora o barulho do vento e das aves, o que mais você escuta? – continuou o pai. Após apurar bem os ouvidos, o menino comentou:
- Ouço também o barulho de uma carroça.
- Muito bem, é o barulho de uma carroça vazia – afirmou o pai.
O menino ficou surpreso! Como o pai podia afirmar que a carroça estava vazia sem nem mesmo vê-la? E foi o que lhe perguntou.
- É fácil perceber quando uma carroça está vazia pelo barulho que ela faz. Quanto mais vazia a carroça, maior o barulho.
Assim também são as pessoas, meu filho – continuou o pai. – Quanto mais barulhentas, isto é, quanto mais agridem os outros, falam muito e não param para escutar, mais vazias ficam de si mesmas.
O menino cresceu, guardando consigo esse ensinamento. Todas as vezes que se depara com pessoas inoportunas e agressivas, pensa: “São como carroças vazias”.
Para não ser como carroça vazia, é necessário falar menos e escutar mais.
Reflita sobre a pergunta: Algum dia você já se sentiu uma carroça vazia?
Conclusão: Para que isso se torne possível em nossa vida precisamos praticar e é por isso que damos algumas dicas como tarefa de casa, a ser cumprida durante a semana:
Dicas Práticas:
1) Melhore sua capacidade de escutar, ouvindo mais os sons que se encontram em sua volta. Procure identificar os ruídos; assim você estará exercitando sua atenção.
2) Procure preencher a sua carroça interior com boas leituras, bons filmes, boas musicas, boas conversas.
3) Leia a Bíblia, ela lhe servirá como fonte de abastecimento.
Frase da semana: Aprendemos muito quando sabemos escutar.