domingo, 12 de julho de 2009
O amor de Deus
O amor de Deus transformou a mulher samaritana.
Trata-se de alguém muito vulnerável. Em primeiro lugar, discriminada. É samaritana, odiada pelos judeus. Em segundo, vítima de machismo. É uma mulher tratada como inferior pelos homens. Terceiro, é divorciada, não uma vez nem duas. Vamos ver se conseguimos contar. Quatro? Cinco? Cinco casamentos naufragam, e agora ela divide a cama com um homem que lhe prometeu aliança.
Visualizo-a, modernamente, como uma freqüentadora de happy-hours que vive com seu companheiro bêbado. Voz rouca, hálito de cigarro, um vestido decotado e curto. Certamente não era um dos melhores exemplos de Samaria. De modo algum você a escalaria para ministrar um curso bíblico para mulheres.
Isso é o que torna a atitude de Jesus ainda mais surpreendente. Ele não apenas a escalou para o curso, mas lhe deu a tarefa de evangelizar toda a cidade. Antes do entardecer, ouve-se sobre um homem que diz ser Deus. “(...) Ele me disse tudo o que tenho feito” (João 4:39), conta a mulher, deixando subentendido o óbvio, “e me amou mesmo assim”.
Um pouco de chuva pode reerguer o talo de uma flor. Um pouco de amor pode mudar uma vida.
Max Lucado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
venho conhecer seu cantinho
te desejar uma linda semaninha e te oferecer meu award com carinho tenha
uma linda noite xau
Ola Soraya!
Estava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.
Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!
Por minha vez, já me tornei seu seguidor.
Abraços em Cristo e Paz!
Danilo
http://www.genizahvirtual.com/